Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 14/05/2019
Palestra: Educação Sistêmica e Competência Adaptativa de Líderes Escolares

A Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Quirinópolis, promoveu nesta terça-feira (14), palestra para gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. O tema abordado durante o encontro, tratou sobre a Educação Sistêmica, mostrando aos educadores as leis que regem a relação entre a escola, a família e os professores, e mostrou de forma clara e objetiva que cada um tem o seu lugar, cada um tem sua própria importância nesse lugar, e invadir o limite do outro é uma das principais causas dos conflitos que são enfrentados na escola. Outro ponto foi a competência em educação, que é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos - como saberes, habilidades e informações - para solucionar com pertinência e eficácia uma série de situações na área da educação.

"Construindo um novo FUTURO!"