Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 09/05/2018
Comunicado Importante:

A Secretaria Municipal de Saúde de Quirinópolis informa que não haverá o Dia D da Vacinação contra a Gripe (vírus da influenza AH1N1, AH3N2 e influenza b), programado para o dia 12 de maio (sábado).

Informamos que a vacinação continua normalmente nas Unidades Básicas de Saúde citadas abaixo, até o dia 30 de maio, somente para os grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, professores e crianças de 6 meses à menores de 5 anos. Lembrando que os portadores de doenças crônicas, deverão apresentar documentos que comprove a necessidade da vacina. É obrigatório a apresentação do cartão de vacina e cartão SUS.

Das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, nos seguintes postos de vacinação:

UBS 5 Milton Bento – Hélio Leão 3

UBS 6 Antônio Alvim – Bairro Santana

UBS 10 Devarley Trondi – Centro (ao lado do abrigo dos idosos)

UBS 11 Sebastiana Pascoal – Bairro Alphaville

UBS 12 Hélio Caiado – Bairro Jardim Vitória

“A escolha dos grupos prioritários para a vacina contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Neste grupo estão pessoas que correm muito mais risco de desenvolverem complicações em decorrência da gripe. Essa definição é respaldada em bases técnicas, científicas, conhecimentos sobre a transmissão da doença em cada região e faixa etária, assim como os riscos que essa população pode correr caso não seja imunizada.”

“Construindo um Novo Futuro!”