Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 16/05/2018
2º Encontro da Família SAD
Publicado por: Felipe Antonio Araújo Silva

LOADING IMAGES

O serviço de Atenção Domiciliar realizou na tarde de hoje (16/05) no auditório da Prefeitura o 2º Encontro da Família SAD. A intenção dessas reuniões é fazer com que, tanto os pacientes quanto a família sintam-se ainda mais acolhidos e próximos dos profissionais. 

O tema desse encontro foi a importância em as pessoas estarem bem com elas mesmas, para que possam cuidar dos outros, sendo fundamental que estejam bem com o lado pessoal, emocional, profissional, social, enfim, todo esse conjunto precisa está equilibrado para que se possa viver de forma saudável e feliz. 

Diversos profissionais foram convidados para participarem, além dos pacientes e da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, agentes de saúde, e parceiros do projeto do SAD. 

A Dra. Débora (SAD) abriu as falas introduzindo o trabalho realizado e os 8 projetos implantados no SAD; logo depois a Psicóloga Ive Sene falou do trabalho que a psicóloga executa nas visitas, a preparação que tem que ter para realizar o trabalho; e a convidada especial a psicóloga Camila expôs os cuidados que devemos ter com nós mesmos para que possamos cuidar bem das outras pessoas. 

O SAD é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à rede de atenção à saúde.


PREFEITURA DE QUIRINÓPOLIS

"Construindo um novo Futuro!"

Autor: Felipe Araújo