Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 17/08/2018
Palestra Parcerias público-privadas
Publicado por: Felipe Antonio Araújo Silva

LOADING IMAGES

Na manhã de hoje (17/08) no auditório da Prefeitura aconteceu a palestra sobre início do programa de concessão e PPPs (parcerias público-privadas), as formas de trazer investimento da iniciativa privada junto ao poder público. Através de um olhar inovador, o palestrante Francisco Alpendre apresentou os benefícios, mostrando como funciona e as possibilidades para que possam ser implantadas no município de Quirinópolis. 

“As PPPs, são acordos entre os setores público e privado para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população.
Em uma PPP, a empresa normalmente fica responsável pelo projeto, assim como seu financiamento, execução e operação. O Estado, em contrapartida, paga a empresa de acordo com o desempenho do serviço prestado. Uma vez vencido o contrato, tudo o que foi construído é do governo. Exemplos de PPPs: metrô de Salvador, Construção do Hospital do Subúrbio (Salvador), Parte do metrô de São Paulo, ampliação da rodovia paulista Tamoios, rodovia mineira MG-050.” ( fonte: napratica.org.br)

PREFEITURA DE QUIRINÓPOLIS 
"Construindo um Novo Futuro!"
Autor: Felipe Araújo