Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 23/08/2018
Violência contra a Mulher é crime e dá Cadeia!
Publicado por: Felipe Antonio Araújo Silva

LOADING IMAGES

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e o Conselho de Segurança de Quirinópolis promoveram na tarde de ontem (22/08) no auditório da Prefeitura a palestra sobre Violência contra a Mulher, com foco na violência doméstica. Ministrada pela Dra. Flávia Fernandes que é Presidente do Conseg da Mulher do Estado de Goiás, onde falou sobre “O empoderamento da Mulher como ferramenta no enfretamento a violência doméstica e familiar”.   
Representantes de entidades filantrópicas e órgãos públicos participaram do encontro como forma de multiplicadores, terão a missão de repassar as informações que receberam ali para outras mulheres. Com o maior número de pessoas se informando sobre o assunto o índice de violência começará a diminuir. 

- A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.
A lei serve para todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino, heterossexuais e homossexuais. Isto quer dizer que as mulheres transexuais também estão incluídas. Igualmente, a vítima precisa estar em situação de vulnerabilidade em relação ao agressor. Este não precisa ser necessariamente o marido ou companheiro: pode ser um parente ou uma pessoa do seu convívio.

- Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180. Tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário. A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. 

O poder executivo municipal prestando através de seus servidores todo o apoio a população, dando suporte e assistência em prol do bem-estar e qualidade de vida dos quirinopolinos. 

PREFEITURA DE QUIRINÓPOLIS
"Construindo um Novo FUTURO!"
Autor: Felipe Araújo