A Dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Ele é escuro, com listras brancas, menor que um pernilongo. Tem por hábito picar durante o dia e se desenvolve em água parada e limpa.

Todo material descartável que acumula água, como copos de plástico, latas e tampihas de garrafa, deve ser jogado no lixo.

Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Na hora de lavar o recipiente, passe um pano grosso ou bucha nas bordas. Substitua a água dos vasos de plantas por areia grossa umedecida.

Esvazie as garrafas sem uso. Elas devem ser guardadas de boca para baixo, de preferência emlugares cobertos.

Pneus velhos são um dos lugares preferidos do mosquito da Dengue. Por isso, eles devem ser guardados em lugar coberto ou furados.

Mantenha as caixas d´água, poços, latões e filtros bem fechados.

Troque diariamente a água de bebedouros de animais. Lave bem o recipiente com uma escova ou bucha.

Mantenha limpa as calhas, lajes e piscinas.

Dengue: Depende de cada um.

Se cada um fizer a sua parte, vamos acabar com a Dengue. Converse com sua família, com seus vizinhos, mostre a importância de participar desta luta contra a Dengue. Colabore.

O nosso País, nosso Estado, nossa Cidade, Nosso Bairro, nossa Família, nossa Escola, só sairá lucrando!

Uma mensagem da Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITURA DE QUIRINÓPOLIS

Construindo um novo FUTURO!