O Serviço de Atenção Domiciliar realizou na tarde de ontem (25/07) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde o 3º Encontro da Família SAD. 

O SAD é um serviço de atenção domiciliar, oferecido na moradia do paciente e caracterizado por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à rede de atenção à saúde.

A intenção dessas reuniões é fazer com que, tanto os pacientes quanto a família sintam-se ainda mais acolhidos e próximos dos profissionais. 

A coordenadora do SAD Alba Tomé abriu as falas introduzindo o trabalho realizado e os 8 projetos implantados no SAD. 

Em seguida foi dada a palavra a Secretária de saúde da prefeitura de Quirinópolis, Suely Borges, que iniciou parabenizando a equipe e agradecendo a presença de todos.

O tema central desse encontro foi elencar o papel fundamental da nutrição para melhora e recuperação do paciente, tema frizado pela nutricionista Drª. Natalia Cristina. Em seguida, a palavra foi da Drª. Débora Mônica, que trouxe como tema: gratidão. Abordando o assunto de forma prazerosa com os participantes através de depoimentos e falas de pessoas que passaram por momentos difíceis na vida e superaram, mostrando a importância dessa superação na gratidão. 

Diversos profissionais foram convidados para participarem, além dos pacientes e da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, e parceiros do projeto do SAD. 

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo Futuro!”

Compartilhar notícia