Mobilidade urbana: prefeitura recebe doação de ônibus e vai implantar transporte coletivo gratuito na cidade

“Ninguém está colocando um ônibus para atender as pessoas da classe alta, estamos colocando para quem precisa”, declarou o prefeito Anderson de Paula sobre projeto que vai começar a ser implementado a partir do dia 1º de março

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Quirinópolis celebrou a realização de mais uma parceria público-privada no município. Desta vez, o benefício veio por meio do grupo SJC Bioenergia que realizou a doação de um ônibus com 43 lugares para ser utilizado na implementação de um projeto piloto de transporte coletivo social no município, que vai facilitar o acesso da população que vive em regiões mais afastadas a serviços de saúde e assistência social.

Durante o evento, o prefeito Anderson de Paula ressaltou a ação como uma importante conquista e um sinal de que este é o caminho para o desenvolvimento de Quirinópolis. “Quando a iniciativa privada entra junto do poder público e confia no poder público as coisas ficam mais fáceis”, afirmou o gestor. Neste sentido, o diretor-presidente do Grupo SJC, Abel Uchoa, ressaltou a importância da iniciativa: “estamos construindo algo novo que vai trazer mais mobilidade ao município. Juntos e de mãos dadas vamos construir uma Quirinópolis melhor”, finalizou.

Veículo foi doado pelo grupo SJC Bioenergia | Foto: Wilson Júnior

Crescimento urbano e social

Neste sentido, a vice-prefeita Nicolina falou sobre como o projeto vem em um momento importante de acelerado crescimento para a cidade. “O município cresceu e se encontra em desenvolvimento”, explicou, ressaltando que essa expansão aumentou também a distância entre os órgãos públicos na cidade, portanto a iniciativa vem como uma solução para ampliar o acesso da população a esses serviços. 

“Ninguém está colocando um ônibus para atender as pessoas da classe alta, estamos colocando para quem precisa. Nosso intuito é pegar uma pessoa que mora lá no Rio das Pedras, no Flamboyant, no Tonico Bento e colocar mais perto da Policlínica, da UAS, da Farmácia do Cidadão”, explicou o prefeito e completou dizendo que, neste primeiro momento, o ônibus vai ser utilizado como um teste para a viabilidade do projeto. 

“Essa política-pública a gente vai implantar a partir do dia 1º de março como um projeto piloto”, explicou o chefe do executivo e continuou: “com ele, a gente vai saber o horário que ele tem que passar, a logística que ele tem que fazer”, concluiu. Assim, Uchoa completou afirmando que “o ônibus é um embrião para o município”. 

Ao final, o prefeito declarou ainda que, passado este período de teste possibilitado pela doação do grupo, serão colocados em circulação mais dois veículos, consolidando uma linha fixa circular totalmente gratuita. “A gente já tem licitado mais dois ônibus de emendas parlamentares do deputado José Nelto no valor de R$600 mil reais, mais um aporte de R$200 mil reais do município, que vão dar seguimento a esse projeto”, finalizou Anderson. 

Autoridades do executivo, legislativo e iniciativa privada participaram da entrega | Foto: Wilson Júnior

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas