Em Goiânia, prefeito Anderson de Paula representa Quirinópolis em inauguração de Hospital Pediátrico

Prefeitos destacam importância da obra para cidades do interior

Na última segunda-feira (07), o prefeito Anderson de Paula foi um dos convidados para participar da inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD). A unidade representa um marco nos serviços de pediatria do Estado e, por meio do Complexo Regulador, vai acolher a demanda de Quirinópolis e todos os municípios do interior do estado oferecendo atendimento especializado e estrutura de qualidade.

Ao final do evento, o prefeito Anderson de Paula falou sobre o comprometimento do governo estadual com a saúde pública, destacando a estrutura da nova unidade. O governo “está entregando hoje 146 leitos infantis e adolescentes, sendo 30 leitos de UTI, que vão mudar a vida do Estado”, explicou. “E o que eu acho mais interessante na gestão do governador Ronaldo Caiado, que é parelha a minha, eu faço pensando no povo, inclusive a gente fez uma lei para não inaugurar nenhuma obra antes de estar funcionando. Esta já está funcionando desde o dia 20 de dezembro de 2021”, finalizou.

O prefeito finalizou dizendo que é esse o padrão que busca para o município, respeito com a população e o dinheiro público, qualidade no atendimento e estruturação dos processo na saúde pública. Neste sentido, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, que falou em nome dos municípios que serão atendidos na unidade, explicou que “nós vamos ter uma equipe de multiprofissionais e um atendimento especializado que não existe no interior”.

Paulo ressaltou também a importância do hospital como um modelo do que a saúde do interior poderá vir a ter. “Aqui é um princípio, um início que está começando aqui em Goiânia, mas eu tenho certeza que o nosso governador vai levar, assim como levou as Policlínicas, que a nossa região foi contemplada e estão funcionando muito bem”, falou. “É o início de um hospital muito especializado e que eu tenho certeza que o governador também irá criar núcleos no estado com toda a complexidade que tem nosso hospital hoje que está inaugurando em Goiânia”, concluiu.

Da mesma forma, o prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça, ressaltou que o HECAD “vai muito pontuar junto aos municípios com o cuidado com a vida, sobretudo dos nossos pequenos, que são necessitados de um serviço como este”, e destacou também a importância da continuidade desse processo de regionalização da saúde iniciado com as Policlínicas. “É importante ver o Estado crescer nisso porque há um grito muito grande dos municípios por melhorias. A Policlínica de Quirinópolis, que tem o Anderson à frente junto com o governo do Estado, trouxe um alento para nossa região, trouxe estrutura para que nosso paciente seja atendido com mais conforto”, resumiu.

Com informações do Estado, a nova unidade absorve a demanda de pediatria, antes concentrada no HMI, que agora é destinado, exclusivamente, a atendimentos de neonatologia e obstetrícia, tornando-se o Hospital Estadual da Mulher (Hemu). Nessa primeira fase de implantação, o Hecad atende com 68 leitos de enfermaria e 30 de UTI (dez são destinados para tratamento contra a Covid-19). Gradativamente, os números serão expandidos.

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas