Prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, toma posse como presidente da AMESGO

Evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado

“Nós somos 28 municípios, quando damos as mãos, estamos falando de 700 mil pessoas. Nos tornamos fortes demais”, começou o prefeito de Quirinópolis Anderson de Paula em seu primeiro discurso como presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (AMESGO) na quarta-feira (02). Com a presença do governador de Goiás Ronaldo Caiado, de deputados estaduais e federais, além de autoridades municipais, o evento aconteceu em Quirinópolis, no sudoeste do estado.

Anderson aproveitou para ressaltar que, durante a gestão, o principal foco será a implantação de um consórcio intermunicipal de saúde, visando retirar a grande demanda por atendimento da capital, concentrando em municípios do próprio sudoeste goiano, o que vai não só gerar mais economia com transporte e logística aos municípios, mas também impactar na qualidade de vida da população, diminuindo o tempo de viagem. “Todo mundo está com o mesmo intuito de fortalecer o sudoeste goiano e descentralizar a saúde da capital para cá. Então, esse é um projeto prioritário para nós”, destacou. 

Anderson completou dizendo que esse é um projeto que já vai ao encontro do que tem sido desenvolvido pelo Estado de Goiás com a regionalização da saúde. Neste sentido, demonstrando apoio ao associativismo intermunicipal, o governador Ronaldo Caiado declarou que o Estado apoia a parceria. “Eu me estimulo quando vejo uma associação como esta criada com tanta vontade, determinação, para que realmente o Estado com o que puder esteja presente para que os resultados sejam sentidos pela população que habita esses 28 municípios”, reforçou. 

Em seguida, o governador aproveitou para ressaltar a competência do novo gestor. “Você tem disposição, coragem, humildade em saber aglutinar as forças e compartilhar aquilo que Quirinópolis tem com os demais municípios que compõem a AMESGO. Isso é muito importante e vai fazer com que a região se desenvolva muito rápido”, elogiou. “Se as prefeitura se unem nas regiões para que ela possa promover a equidade no atendimento às pessoas, equidade na educação, oportunidade na saúde, condições de emprego, tudo isso gera um sentimento de harmonia e o  Índice de Desenvolvimento Humano vai sendo identificado pela capacidade dos líderes que comandam os municípios em parceria com o Estado”, finalizou.

““Você tem disposição, coragem, humildade em saber aglutinar as forças e compartilhar aquilo que Quirinópolis tem com os demais municípios que compõem a AMESGO.”, declarou Caiado ao prefeito Anderson

Perfil do novo gestor
Anderson de Paula Silva, do PDT, é empresário e agricultor, casado, pai de três filhos. Exerce seu primeiro mandato como prefeito de Quirinópolis eleito em 2020, com 13.793 votos, em uma das vitórias mais expressivas da história do município, com mais de 5 mil votos à frente do segundo colocado. Em 2021, recebeu do seu partido o título de Prefeito Revelação por Inovação em Saúde.

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas