Com atendimento humanizado, Assistência Social abre as portas do Abrigo dos Idosos para ação visando autoestima dos moradores

Empatia e cuidado são valores sempre presentes na rotina dos moradores do Abrigo dos Idosos e que, ontem (21), transbordaram durante uma ação do Instituto Mix e Centro Tecnológico Paula Pasquali em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Estudantes se mobilizaram para levar serviços de barbearia, manicure e aferição da pressão até a unidade, cuidando ainda mais da autoestima e saúde dos moradores da instituição. 

A tarde foi cheia de música, conversas, risadas e muita sensibilidade, que reforçam a importância desse contato próximo com a sociedade, seguindo todos os cuidados sanitários necessários, para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos vovôs e vovós, sobretudo depois de um período onde o isolamento social era necessário. Neste sentido, uma das assistentes sociais da instituição, Maria Eleonor, explicou que, aos poucos, o Abrigo está retomando esse tipo de ação tão benéfica para a qualidade de vida dos internos. “É muito importante e estamos abertos. Se tiver alguma organização que queira prestar algum serviço aqui, vamos receber de braços abertos”, iniciou.

Além disso, ela explicou também que a ação vai ao encontro da busca constante da pasta pela humanização no atendimento em todos os serviços oferecidos. “Eles se sentem acolhidos e amados”, ressaltou. “A pessoa idosa quer estar em um ambiente que ela gosta e se sinta bem, então a gente busca humanizar tudo que fazemos aqui. A gente sabe da importância que tem o lazer para a população, para nossa saúde mental, então é isso que estamos buscando com ações como estas”, concluiu.

Ação aconteceu em parceria com instituição de ensino da cidade | Foto: Wilson Júnior
Compartilhar notícia
Notícias relacionadas