Obras para construção da rede de água e esgoto tiveram início nesta sexta-feira (27)

A manhã desta sexta-feira (27) começou com anúncio de obras em Quirinópolis. As melhorias acontecem no Jardim Progresso, onde, em mais uma parceria com a Prefeitura de Quirinópolis, a Saneago iniciou a construção da rede de água e esgoto na região. Logo em seguida, o bairro vai receber também toda pavimentação asfáltica das vias, um investimento de mais de R$5 milhões de reais com recursos próprios do município.

Em visita técnica ao canteiro de obras, o prefeito Anderson de Paula comemorou a notícia, que coloca fim a um problema que há anos tem impedido a habitação no loteamento. “Em um ano e cinco meses de gestão, conseguimos trazer infraestrutura para um lugar que está há anos parado”, iniciou o gestor, “e não é só isso, nós temos outro presente para a região do entorno do CREDEQ, vamos começar fazendo no Jardim Progresso e, em seguida, fazer nos demais bairros”, concluiu.

Início das obras de infraestrutura vão possibilitar a habitação nos bairros do entorno do CREDEQ | Foto: Wilson Júnior

Neste sentido, o prefeito ressaltou que, muito mais do que o desenvolvimento urbano, as obras são também de cunho social. “É isso que estamos fazendo, entregando políticas públicas que realmente vão mudar a vida das pessoas, todos nós sabemos a dificuldade que é morar nesses bairros sem o mínimo de infraestrutura”, iniciou e lembrou que no Jardim Progresso serão construídas 189 casas para famílias em situação de vulnerabilidade Social, tudo em parceria com o Governo do Estado, por meio da AGEHAB.

Assim, Anderson aproveitou para lembrar que o marco de hoje, na verdade, começou a acontecer em junho do ano passado, com as obras de ampliação dos dutos de água tratada do município. “Essa água só chegou até aqui graças a duplicação das adutoras. Agora, estamos colocando a infraestrutura no bairro inteiro”, reforçou, lembrando do empreendimento de mais de R$2 milhões de reais da Saneago no município.

Por fim, falando em infraestrutura, o prefeito, acompanhado pelo secretário de obras públicas, Márcio Zaneto, aproveitou a oportunidade para contar que paralelo às obras da Saneago, o município também vai iniciar as obras de pavimentação da área. “A obra se encontra em fase de licitação e vai contemplar todas as galerias de águas pluviais do Jardim Progresso, guias, sarjeta e asfalto”, explicou o secretário. O processo já está em fase de recurso e, em breve, a empresa vencedora será anunciada.