Prova de Três Tambores marca protagonismo feminino na 41ª Expoaq

Duas modalidades que não podem faltar em nenhuma festa de peão são as provas de Três Tambores e de Laço. Por isso, o Sindicato Rural e a Prefeitura de Quirinópolis apoiaram a realização dos eventos dentro da programação da 41ª Expoaq. Na sexta-feira, por exemplo, quem passou pelo parque durante a tarde pôde acompanhar a abertura da Prova de Três Tambores e, no sábado, durante a final do rodeio, puderam aplaudir a vencedora da competição, que somou mais de R$5 mil reais em premiação.

Para a organizadora da prova, Priscilla Gibotti, voltar à arena foi uma sensação inexplicável, que incentiva e reforça o protagonismo feminino na arena. “É uma emoção muito grande depois da pandemia, a gente perdeu muita gente, foi tudo muito doloroso, mas para mim, que adoro minha modalidade, sabe do esforço que faço para estar aqui hoje e como estou feliz de ter voltado a ter os eventos, a vida normalizando, recuperando, voltando ao eixo”, contou.

Modalidade reuniu cerca de 15 competidoras | Foto: Wilson Júnior

O mesmo para a competidora Emanuela Estevam, que esperou ansiosa pela confirmação da modalidade neste ano. “É uma tradição. Todo ano, muitas pessoas esperam vir para cá e ter esse privilégio de conseguir correr e ainda mais depois de anos sem. Essa foi uma iniciativa muito importante de ter voltado com a prova”, explicou. Da mesma forma, Priscilla completou dizendo que “estamos felizes demais de ter tido essa abertura, ter participado dessa festa linda, o pessoal ter organizado esse rodeio com tanto carinho, estamos trabalhando para isso”.

Assim, Priscilla finalizou dizendo que, uma das características dos Três Tambores, que reforça a importância da realização da prova, é o fato de ser uma modalidade tradicionalmente feminina, que, portanto, incentiva o protagonismo das mulheres na arena. “É a força da mulherada na arena do rodeio, que é um lugar muito masculino”, traduziu, convidando o público a conhecer e apoiar a modalidade.

Confira as vencedoras:

1º lugar Bárbara Ferreira 27.456
2º lugar Maria Letícia 27.565
3º lugar Emanuella Estevam 28.013
4º lugar Maria Letícia 28.127
5º lugar Priscila Gibotti 28.166
6º lugar Renata Alves 28.848

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas