Mais um importante instrumento de preservação ambiental, a Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre Serra da Fortaleza chega nas últimas etapas de sua implantação no município. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente convoca toda a população a participar, no dia 07 de novembro, de uma audiência pública para discussão do plano de manejo da unidade. O evento acontecerá às 14h, no Auditório Joldão Garcia da Silveira, na Praça dos Três Poderes.

Como explica o secretário José Lucas Rabelo, esta é a “etapa final da elaboração do plano de manejo, com o objetivo de criar um plano de trabalho para explorá-la, para preservá-la, para que seja utilizada de fato, tirando do papel essa Unidade de Conservação”. Ele afirma ainda que a participação popular nesse processo é fundamental a fim de entender as necessidades reais que envolvem a pauta e a percepção popular sobre os caminhos que serão tomados a partir da implantação da sede.

Tudo isso porque, como ressalta o secretário, além da missão clara de preservação ambiental, “a unidade de conservação nos traz benefícios, como recursos financeiros estaduais ou federais, para que ela possa ser utilizada como objeto de estudo de universidades e entidades filantrópicas ou até mesmo ponto turístico para a região”. Com isso, Quirinópolis será referência também em sustentabilidade e ações de preservação ambiental.

Serviço
Audiência Pública para implantação da Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre Serra da Fortaleza
Data: 7/11
Local: Auditório Joldão Garcia da Silveira
Horário: 14h
Mais informações: 643615-9100 (Falar com a SEMMA)

Compartilhar notícia