O Dia das Crianças chegou e, com ele, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realizou mais uma edição do Diversão e Brincadeiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Desde cedo, os pequenos chegaram no Centro Comunitário para aproveitar seu dia com pula-pula, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, mascotes e muito mais, sem esquecer, é claro, da tradicional entrega de brinquedos, foram mais de 6 mil distribuídos só neste ano. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também marcou presença com a doação de mudas e animais.

Para dona Marizete da Conceição, que levou o filho e os afilhados para aproveitarem a festa, o evento é tão bom que poderia durar o ano todo. “É muito legal porque incentiva as crianças a brincarem e serem crianças de verdade”, afirmou. “Tem muitos anos que eu venho e cada ano é ainda melhor. Os meninos aproveitaram muito, os brinquedos, os doces, tudo aprovado”, ressaltou. Para ela, outro diferencial é a forma como os pequenos recebem seus presentes. “A qualidade dos brinquedos e a variedade também são muito boas, dá para cada criança escolher o que vai levar”, finalizou.

Crianças de toda rede municipal puderam escolher seus presentes de Dia das Crianças I Foto: Karine Araújo

Tudo isso é um pouco do trabalho realizado diariamente pela secretaria de promoção e assistência social, chefiada pela primeira-dama Geiciane Souza, que explica a importância de momentos como estes. “Que criança não gosta de presentes?”, iniciou, “quando realizamos o Diversão e Brincadeiras muito mais do que entregar brinquedos, nós criamos lembranças e memórias importantes no desenvolvimento psicossocial de nossas crianças, além é claro de promover também a sua inclusão social”.

Nós criamos lembranças e memórias importantes no desenvolvimento psicossocial de nossas crianças.

priimeira-dama Geiciane Souza, secretária municipal de promoção e assistência social

Assim, ao longo dos últimos quatro anos a secretaria tem criado milhares de memórias na cidade. Ao todo, foram mais de 36 mil brinquedos entregues, tanto no Dia das Crianças, como também no Natal, estes em parceria com a OVG. Além disso, em cada época do ano, o cuidado da Assistência Social está presente, com a distribuição de 14 mil cobertores no frio, por exemplo, e o combate diário à fome, com quase 40 mil cestas básicas entregues e a criação do Restaurante do Bem, com 600 refeições diárias fornecidas.