A equipe da Funasa através da Prefeitura de Quirinópolis iniciou nesta quinta-feira (03/01), a campanha de chagas e vacinação contra raiva na zona rural do município, onde os agentes estão retornando até as propriedades rurais que foram constatado alto indicie do barbeiro. A campanha teve início na região da Pedra Lisa, visando prevenir a ocorrência da doença de chagas, bem como controlar a expansão numerosa de barbeiros por meio do controle mecânico e químico com inseticida nas residências onde o inseto for encontrado. Durante as visitas nas propriedades rurais os agentes também estão realizando à vacinação contra raiva nos cães e gatos. Esta campanha será desenvolvida até dezembro de 2019 com a expectativa de obter a redução dos níveis de infestação por barbeiros e também controlar de forma significativa o vírus da raiva em cães e gatos.
PREFEITURA DE QUIRINPOLIS”Construindo um novo FUTURO!”