78 mudas foram plantadas às margens do Córrego das Clemências

Pensar no futuro de Quirinópolis é se preocupar com o desenvolvimento sustentável da região. Às vésperas do aniversário de 78 anos do município, uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sicoob Unicidades, promoveu o plantio de 78 mudas às margens da nascente do Córrego das Clemências, um importante manancial que abastece o Parque da Liberdade.

Para o prefeito Anderson de Paula, a ação “vem somar muito com nosso município porque o meio ambiente também é prioridade. A secretaria está focada em reflorestar essas áreas, ainda mais o Córrego das Clemências, que alimenta o lago da Liberdade”, explicou. Neste sentido, o gerente da unidade do Sicoob em Quirinópolis, Denner Silva, ressaltou o empenho da prefeitura em apoiar a iniciativa da empresa e destacou o objetivo da ação: “nós procuramos a Secretaria do Meio Ambiente para a gente poder contribuir com a cidade, trazendo essas 78 mudas em referência aos 78 anos de emancipação política da nossa cidade”.

Assim, o prefeito estendeu o convite: “78 anos, 78 mudas. Eu achei muito interessante essa iniciativa e convido outros empresários a fazerem o mesmo”. Da mesma forma, a secretária municipal de meio ambiente Solange de Fátima reforçou que a pasta está sempre disponível para atender empresas, produtores rurais, entre outras pessoas ou organizações que desejam seguir o exemplo da cooperativa. Ela ressaltou também que esse trabalho soma aos esforços da secretaria para reflorestar todas as nascentes da região. “Vamos continuar com esse trabalho, margeando não só esse córrego mas os outros também”, finalizou.

GO-206 e desenvolvimento sustentável
Aproveitando a oportunidade, o prefeito Anderson de Paula apresentou ainda o projeto de extensão da GO-206 que vai, além de otimizar o acesso à Policlínica com a pavimentação e duplicação da Avenida Municipal, que a partir de então vai se tornar GO, possibilitar o cercamento da nascente do Córrego das Clemências, que será revitalizada e onde será criado um horto para garantir definitivamente a preservação da APP.

“Isso é uma prova que nós estamos mesmo voltados para o meio ambiente”, afirmou o gestor municipal, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. Anderson completou dizendo ainda que toda a obra será executada e financiada pelo Estado de Goiás, em mais uma parceria do município com a Goinfra e explicou também que o projeto da obra foi doado. “Quirinópolis não gastou um real nisso. Tudo isso é resultado de uma gestão bem feita, com parcerias público-privadas e com o Estado”, finalizou ressaltando também a sustentabilidade financeira do projeto.