A Assistência Social desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em bairros de periferia, muitas vezes as famílias encontram-se em condições precárias de moradia, alimentação e saúde.

Por isso, a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, primeira-dama Geiciane Souza, tem realizado essas ações de porta em porta como uma estratégia importante para a assistência social alcançar essas famílias e identificar suas necessidades específicas.

Um gesto de solidariedade e empatia para com nossa comunidade. A partir desse contato direto, é possível orientá-las sobre os serviços e benefícios disponíveis.

Além disso, a ação de porta em porta pode ajudar a criar um vínculo de confiança entre as famílias e os profissionais da assistência social, permitindo um acompanhamento mais efetivo e personalizado. Dessa forma, essa estratégia pode contribuir para reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão social das populações mais vulneráveis.

A doação de 400 cobertores é uma ação que pode faz toda a diferença na vida de pessoas de baixa renda, especialmente durante os meses mais frios do ano. Muitas famílias não têm condições de adquirir cobertores para se proteger do frio, o que pode colocar em risco a saúde e o bem-estar dessas pessoas.

Além de cesta básicas e kit de reforço alimentar para as família de vulnerabilidade as que enfrentam uma seria de dificuldades no dia a dia, essa visita é uma forma de demonstrar que elas não estão sozinhas e que assistência social fazendo seu trabalho de ajudar.

Compartilhar notícia