Em mais uma parceria pela profissionalização e desenvolvimento de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Senar Goiás, vai realizar, de 17 a 20 de maio, um treinamento gratuito de processamento artesanal do milho. As inscrições são realizadas no CRAS até o dia 13 de maio.

A capacitação visa fomentar a cadeia produtiva do milho na região, auxiliando empresários, produtores ou trabalhadores rurais, no aprimoramento e desenvolvimento de seus negócios. Neste sentido, em 32h de aulas, serão abordados a importância da higienização e segurança no processamento de alimentos procedimentos de limpeza e higienização dos utensílios e equipamentos, histórico do uso do milho na alimentação humana, processamento artesanal de produção de farinha de milho, receitas típicas da culinária rural, técnicas de conservação dos alimentos em nível doméstico, dentre outros.

Treinamento de Processamento Artesanal do Milho
Inscrições: CRAS até dia 13 de maio