AlfaMais: Canaã é uma das 150 escolas de Goiás a receber Prêmio por resultados na Educação Básica

Iniciativa incentiva instituições participantes do programa de alfabetização AlfaMais que obtiveram melhores resultados nas provas do SAEGO

Quirinópolis se uniu ao Estado de Goiás em um grande esforço pela alfabetização na idade certa com o programa AlfaMais. Neste mês, o resultado de tanto empenho chegou e o município está em festa. A Escola Municipal Militarizada Canaã foi uma das 150 instituições de ensino de todo Estado vencedoras do Prêmio Leia pelos resultados apresentados já no primeiro ano de AlfaMais e vai receber R$80 mil reais como incentivo financeiro, além de se tornar referência para outras instituições de ensino de Goiás. 

A premiação levou em consideração a avaliação do SAEGO no 2º ano do Ensino Fundamental, calculados de acordo com o Índice de Desenvolvimento Escolar. Por isso, o prefeito Anderson de Paula ressaltou a sua importância para Quirinópolis, não só pelo incentivo financeiro, mas sobretudo por simbolizar os avanços alcançados na educação básica. “O valor de R$80 mil reais é irrisório perto do significado desse prêmio”, afirmou o gestor. “Meus parabéns a toda equipe que trabalha nesse projeto aqui. Eu sei o quanto é importante fazer uma educação igualitária, isso é de extrema necessidade para que todos tenham a mesma oportunidade lá na frente”, finalizou.

O projeto AlfaMais foi criado por meio da lei estadual nº 21.071 e sancionado em 09 de agosto de 2021. Em Quirinópolis, desde fevereiro de 2022, as metodologias e estratégias propostas pelo programa têm sido aplicadas dentro de sala de aula. O que, de acordo com o prefeito garante a isonomia da educação básica. “Esse programa hoje em parceria com o governo do estado vai atingir 2400 alunos no nosso município e traz ainda mais equidade na educação. Todos vão estudar a mesma matéria, com o mesmo material”.

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas