Durante essa semana os alunos da rede de ensino municipal estarão visitando a Central de Videomonitoramento que fica instalada na 12º CIPM, em Quirinópolis. A Secretaria Municipal de Educação teve a iniciativa de estar levando os alunos a central para que eles conheçam o moderno sistema.

Os alunos que foram ao local hoje (02/10) estudam na Escola Municipal Militarizada Canaã do 8º e 9º ano. Eles conheceram o trabalho dos operadores, como é o funcionamento do sistema, qualidade das câmaras, e tiraram as suas dúvidas. Até o final da semana outras escolas municipais estarão indo também para conhecerem.  

Essa inciativa de levar ao conhecimento dos alunos é para que eles passem a informação adiante, com a intenção de que toda a população esteja informada dos procedimentos e atitudes a serem tomadas caso o cidadão venha sofrer uma violência. A orientação é ligar para o 190, onde o comando da polícia militar irá tomar as providencias cabíveis.   

O Presidente da AMTS e coordenador geral da Central Thiago Resende conduziu toda a explicação e apresentou os operadores que estavam de plantão naquele momento, o Matheus Severino e Maicon Oliveira.

As câmeras têm por objetivo coibir aqueles que comentem crimes, tendo como intenção proporcionar maior segurança a toda a população.   

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS 

“Construindo um novo Futuro!”

Compartilhar notícia