Em coletiva, prefeito de Quirinópolis lançou a programação da festa que vai acontecer de 19 a 22 de maio com entrada gratuita

“Orgulho”, esta foi a palavra que o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, usou para descrever o sentimento de poder realizar, após quatro anos, mais uma edição do Festival da Chica Doida durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11) no Palácio das Esmeraldas. A festa, que tem como tema o prato recentemente declarado patrimônio cultural e imaterial de Goiás, acontece de 19 a 22 de maio com diversas atrações artísticas, culturais e gastronômicas e entrada gratuita.

Assim, durante o evento, o prefeito destacou na programação dos shows com Barões da Pisadinha, João Bosco e Vinícius, Edy Britto e Samuel e Casa Worship. Além disso, ressaltou o futebol solidário que vai integrar a programação do evento, com a presença dos cantores Edy Britto e Samuel e dos humoristas Jacques Vanier e Tiago Barnabé, as diversas oficinas e o concurso gastronômico “A Chica Mais Doida”, com prêmios de até 5 mil reais.

Com tudo isto em vista, Anderson ressaltou que o objetivo do festival é disseminar o prato por todo Brasil. “Quirinópolis está de braços abertos para receber o Estado de Goiás, o Brasil, neste evento. Queremos que esse festival tenha a grandiosidade que tem o prato Chica Doida”. Neste sentido, a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que recebeu os convidados no Jardim das Jaboticabeiras, ressaltou a importância de celebrar as heranças culturais dos municípios, como Quirinópolis está fazendo. Responsável pelo projeto de lei que tornou o prato patrimônio goiano, o deputado estadual, Coronel Adailton, falou como a iniciativa vem reforçar e fortalecer ainda mais a cultura do estado e, por isso, deve ser celebrada.

Por isso, além de anunciar as novidades da nova edição, a coletiva ainda contou a história de como foi criada a Chica Doida, teve participação especial do cantor quirinopolino Eduardo Rabello e ainda a presença da família da Dona Petronilha, de quem a receita foi originada, mantendo vivas as tradições, o legado da família para Quirinópolis e a essência do prato que, muito além de saboroso, ainda simboliza a resiliência do povo goiano frente às adversidades.

Evento contou com a presença de autoridades e imprensa goiana | Foto: Wilson Júnior

Confira a programação completa:

DIA 19/05 – Quinta feira

14h – Emater – Oficina de Artesanato

16h – Concurso “A Chica Mais Doida” – 1ª Mostra

PALCO DA CHICA

20h – Apresentações artísticas e culturais.

PALCO DE SHOWS-

21h30 -Casa Worship

DIA 20/05 – Sexta-feira

09h – Emater – Oficina culinária

13h -Profissionais de bares e restaurantes -Dadinho de Chica e Hamburger Doido

16h – Concurso “A Chica Mais Doida” 2ª Mostra

18h – Futebol Solidário – Chica Doida

PALCO DA CHICA

20h – Apresentações artísticas e culturais.

21h- Abertura oficial do Festival Chica Doida

22h-Encantos e Histórias da Chica com Mamulengos

PALCO DE SHOWS –

23:00- Edy Britto e Samuel

DIA 21/05 – Sábado

10h- Kids – História da Chica com Mamulengos – de Geração em Geração

14h – Comida de Escola – Merendeiras “Arroz divertido e cheio de truques”

16h – Concurso “A Chica Mais Doida” – 3ª Mostra

20h30 – Apresentações artísticas e culturais

21h30 – Cozinha Show – Narcisa com a Chica

PALCO DE SHOWS-

23h – João Bosco e Vinícius

DIA 22/05 – Domingo

14h – Oficina Festiva – Comidinhas para bem receber

19h30 – Apresentações Artísticas e Culturais

21h – Cozinha Show – Narcisa com a Chica

22h- Resultado e premiação do Concurso “A Chica Mais Doida”

PALCO DE SHOWS

23h -Barões da Pisadinha

QUINTA A DOMINGO – CHICA NAS ESCOLAS

18h – Chica Doida e outros pratos nas barracas das escolas.