Na noite de ontem (10/09) no Teatro Municipal, aconteceu a Mesa Redonda Serra da Fortaleza (plano de manejo ambiental da unidade de conservação refúgio da vida silvestre) e a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Quirinópolis e a Universidade Estadual de Goiás, campus Quirinópolis.

O Prefeito Gilmar Alves acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro, Diretor do campus da UEG de Quirinópolis Roberto Barcelos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano, Promotora de Justiça Dra. ngela Acosta, Professor da UEG Dr. Raoni Ribeiro e o Engenheiro Agrônomo da Emater Região Rio Paranaíba Sérgio Martins compuseram a mesa diretiva para a primeira parte do evento. 

O convênio firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente que estará supervisionando os trabalhos realizados, visa desenvolver plano de manejo da Unidade de Conservação Refúgio Silvestre da Serra da Fortaleza. Essa parceria fará com que a comunidade acadêmica possa desenvolver as suas pesquisas cientificas. Por ser uma área de quase 500 hectares, é necessário a construção de uma base de apoio (laboratório) para brigar os pesquisadores e os equipamentos (avaliados em mais de R$ 60 mil). Parte deste manejo será desenvolvido também pela Emater, sob a coordenação da UEG. 

Após a conclusão desta primeira fase do plano de manejo, será publicado um livro, onde a prefeitura estará também patrocinando o lançamento do mesmo.  

Essa parceria é de grande importância para o meio ambiente, onde estaremos protegendo a fauna silvestre da nossa região. (disse o Prefeito Gilmar Alves) 

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo Futuro!”

Compartilhar notícia