A Assistência Social de Quirinópolis já entregou, neste mês de maio, mil e sessenta (1.060) cestas básicas a alunos de baixa renda da rede municipal de ensino. A demanda foi apontada pelas próprias escolas que acompanham de perto as famílias em vulnerabilidade social.

Mesmo cada estudante recebendo o kit de alimentação escolar, regulamentado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e acompanhado pelo Conselho da Alimentação Escolar (CAE), regidos pela Lei 13.987 de 07/04/2020, a Secretária de Promoção e Assistência Social, Geiciane Ferreira, entendeu que a melhor forma do benefício chegar às famílias que realmente precisam foi buscá-los por meio do olhar do professor que, equivalente, em tempo de pandemia acompanha de perto seus alunos, fato reconhecido nas mensagens recebidas das unidades escolares.

Assim, imbuídos no propósito de respeito às famílias que mais precisam é que a Prefeitura de Quirinópolis fará regularmente as entregas de cestas básicas, sempre intercaladas com os kits merenda.