A primeira-dama Geiciane Souza, secretária municipal de promoção e assistência social juntamente com apoio na prefeitura, em busca de formas de renda extra para população de Quirinópolis, iniciou o projeto de bordado em pedrarias. O curso, destinado para população acima de 15 anos e totalmente gratuito, vem trazendo conhecimento, com pedras de diversas formas e cores, são mais de 10 itens em decoração e enxoval. Duas vezes semanais, as alunas se encontram no Centro Comunitário Dona Margarida com a professora Sandra. O curso tem duração de 6 meses.

Além de oferecer suas próprias peças de arte, assim que formadas, as alunas poderão ir em busca de terceirizar esse tipo de trabalho com bordado. “O mais importante quando falamos sobre ganhar dinheiro com bordado é tentar diversificar o seu trabalho”, explica a professora.