Aconteceu no dia (15/02), a apresentação do edital para concessão dos serviços de água e esgoto no município de Quirinópolis, em audiência pública no auditório da antiga Câmara de Vereadores.

Seguindo as diretrizes nacionais para o saneamento básico, a melhoria e regulamentação do saneamento básico é obrigação de todos os municípios, e as prefeituras que não tiverem elaborado seus planos não recebem repasses federais para a realização de obras na área.

Quirinópolis opta pela concessão, na qual a empresa que assumir a responsabilidade de cuidar dos serviços terá a obrigação inicial de realizar investimentos que proporcionem água tratada, de qualidade, para todas as residências, além do tratamento de esgoto.

A proposta de parceria entre o setor público e o privado para os serviços de saneamento básico no município é uma medida importante para resolver não apenas o problema de falta de água nas residências, mas também dos impactos causados pela ausência de tratamento dos esgotos, que refletem drasticamente na saúde da população.

Autoridades municipais participaram da ocasião, o Prefeito Gilmar Alves, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano, Secretário de Administração Coronel Bonfim, Secretário de Governo Marcio Xavier, Secretário de Urbanismo e Obras Públicas Alex Gomes, Vereadores, demais autoridades, Saneago e população.