É o fim do calendário do lixo pesado. Morador poderá agendar gratuitamente serviço de caçambas para depositar resíduos como podas de árvores e semelhantes

Pensando em otimizar os serviços de coleta de lixo pesado no município, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começa a implementar, a partir desta segunda-feira (20), o projeto Caçamba Social, que vem substituir o sistema de descarte de lixo pesado baseado em macrorregiões da cidade. A partir de agora, a população não precisará mais seguir um calendário de descarte. A prefeitura vai disponibilizar, via agendamento pelo WhatsApp (64)3651-8824, uma caçamba por um período de, no máximo, 24h para que o morador faça o descarte de podas de árvores e semelhantes.

É muito importante lembrar que lixo orgânico e descarte de entulhos de construção continuam não fazendo parte do novo programa, que além de gerar mais economia para o município, ainda vai manter a cidade mais limpa. O fato é que, além de não ter uma boa adesão da população, que têm dificuldades em fazer o descarte no dia previsto pelo calendário, o antigo sistema estimula o hábito de depositar lixo na rua, o que não é sustentável, entope bueiros, causa acidentes e ainda necessita de uma grande estrutura para funcionar, mobilizando 9 caminhões e 3 pás-carregadeiras que trafegam diariamente pela cidade.

Por isso, a partir de agora, basta entrar em contato com a prefeitura pelo WhatsApp (64)3651-8824, falar com a Secretaria de Serviços Urbanos, agendar o dia para retirada do lixo e, pronto, na data prevista uma caçamba ficará à disposição do morador por até 24h. Mais facilidade para a população, eficiência na prestação do serviço e benefícios para a cidade. Atenção para os dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações pelo WhatsApp (64)3651-8824.