A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (17/12), no Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho. O Poder Legislativo homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local, os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

TÍTULO DE CIDADANIA: “Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.”

Diversas autoridades municipais e civis participaram da solenidade, Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama Zélia Teodoro, Presidente da Câmara de Vereadores Edvaldo Antonio de Souza, Secretários, Vereadores e comunidade local.