Ao longo dessa semana a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF estiveram em 3 UBSs realizando palestras sobre o projeto Faço Bonito; celebrado dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 
Durante esses 3 dias os encontros contaram com a parceria, além da Secretaria de Saúde e NASF, do Poder Judiciário (Juiz da Vara Criminal, Dr. Felipe Morais), FAQUI (professora Cristiane Rizzo e as alunas Sabrina Almeida e Géssica Aparecida), UEG (alunos do curso de educação física), participação especial da Psicóloga Marina Medeiros. 
As convidadas foram as mães (pacientes das UBSs), estendendo a participação aos agentes de saúde, adolescentes e para aqueles que predispuseram assistir; enquanto acontecia as palestras, as crianças tiveram atividade de recreação com os monitores estagiários do curso de Educação Física da UEG. 
O objetivo de realizar essas palestras, é informar sobre o tema, esclarecer as dúvidas, apresentar relato de pessoas que também sofreram os abusos; mostrando de forma clara e objetiva, a diferença entre exploração sexual e abuso sexual, como identificar os sinais, quais as consequências, e que atitudes tomar quando isso acontecer amparados por órgãos competes, como: Ministério Público, Conselho Tutelar, Assistência Social, Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente, órgãos de saúde e delegacias das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Polícia Federal.  
Cronograma foi: Dia 15/05 UBS I Edinho Couto, Bairro Santana Dia 17/05 UBS IV Cory Andrade, Bairro Alvorada Dia 18/05 UBS III Geraldo Lemos, Conjunto Capelinha. 
“Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes!”
PREFEITURA DE QUIRINPOLIS”Construindo um Novo Futuro!”

Compartilhar notícia