A Escola Municipal Militarizada Canaã aproveitou a Páscoa para ensinar uma lição de solidariedade aos estudantes. Com apoio dos pais e professores, os pequenos conseguiram arrecadar diversos alimentos e itens de higiene, que foram entregues à Associação dos Amigos dos Portadores de Câncer de Quirinópolis (AAPCQ) na última quarta-feira (13). A inciativa faz parte do projeto Páscoa Solidária desenvolvido em diversas instituições de ensino do município.

Diretores da instituição foram pessoalmente receber as doações e aproveitaram para agradecer e explicar a importância do gesto promovido pelos alunos. Ao ouvir sobre o papel da ONG na cidade, as mãozinhas se levantavam pedindo a fala aos professores e, em cada turma, alguém compartilhou voluntariamente e da forma que uma criança vê o mundo uma história de alguém da família que passou pela AAPCQ. Tudo isso reforçou o impacto do gesto, que não será realizado só neste momento, já que as lições aprendidas nesta Páscoa são para o ano todo.