O Estado de Goiás, em parceria com a prefeitura, traz para Quirinópolis o projeto Cine Goiás Itinerante. Serão três dias de exibições de filmes gratuitos e abertos a toda população, de 1 a 3 de fevereiro, das 19h às 21h, no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho.

Neste período, alunos de instituições do município também terão acesso à mostras com temáticas ambientais e educativas.

Promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Cine Goiás Itinerante é uma ação que vem percorrendo vários municípios goianos com exibição de filmes de temática ambiental de obras que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). O objetivo é democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgando o cinema ambiental e capacitando profissionais da área.

Com apoio das prefeituras locais, geralmente as equipes permanecem em cada município goiano durante até 4 dias para desenvolver as ações em escolas, praças e centros culturais da região. O Cine Goiás já atendeu cerca de 200 municípios ao longo de sua existência.