Desde 2021, a gestão tem trabalhado para renovar a frota não só de maquinários, mas também de veículos da prefeitura. E, nesta quarta-feira (2), mais um importante passo foi dado neste sentido, com a devolução de 13 veículos utilitários que foram locados para atender às necessidades das pastas. A iniciativa vai gerar uma economia de mais de R$832 mil reais aos cofres públicos e só foi possível graças à boa gestão de recursos e parcerias com o legislativo estadual e municipal que possibilitou a aquisição de 26 novos carros nos últimos dois anos.
Para o prefeito Anderson de Paula esse momento é mais um rompimento com a velha política e a prova do compromisso da gestão com a moralidade e seriedade com o dinheiro público. “Conseguimos vários carros através de emendas parlamentares, fizemos gestão com o dinheiro público e economizamos para adquirir esses novos carros, colocando fim a uma era de aluguéis”, ressaltou o chefe do executivo municipal.
Além disso, o prefeito ressaltou ainda que, os veículos alugados pela atual gestão, enquanto a nova frota era montada, seguiram todo o processo legal, mas que desprender o município de mais um contrato de aluguel é muito significativo, uma vez que os gastos poderão ser realocados em novos investimentos. “Isso vai gerar uma economia de quase um milhão de reais ao município nos próximos dois anos. É nisso que acreditamos: fazer a política pública de maneira séria, correta e isonômica”.