Para celebrar o Dia Internacional do Meio Ambiente, de 5 a 8 de junho, Quirinópolis será sede da Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Com circuito de palestras, plantio de mudas e visitas de campo, acampamentos e até rapel, o foco do evento é construir e revisitar políticas públicas ambientais, chamando atenção de todas as esferas da população para problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos ambientais.

“Esta vai ser a primeira Semana do Meio Ambiente organizada por nós. De 5 a 8 de junho, vamos levar a toda população, sobretudo universitários e estudantes em geral a nossa secretaria mais próxima, com uma programação totalmente voltada à educação ambiental para vocês aproveitarem”, explicou o secretário municipal de meio ambiente José Lucas.

Na segunda-feira (5), o circuito de palestras que vai abrir a programação da semana terá como tema “Protetores da Natureza, proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente” e será realizado a partir das 7h30, no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho. Entre os convidados estão, o Corpo de Bombeiros, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens, Associação Gameleira de Conservação e Proteção Ambiental do Cerrado, UEG e SANEAGO.

Na terça-feira (6), alunos da rede municipal e estadual vão realizar uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA), abrigo dos animais e Córrego das Clemências, onde vai acontecer também um plantio de mudas. Encerrando a programação, na quarta-feira (7), a secretaria preparou o AcampaSemma para quem curte turismo ambiental e sustentável Além do acampamento, no feriado do dia 8, o grupo vai aproveitar o passeio com Rapel guiados pelo grupo Elite Rapel, finalizando a programação da semana.

Para mais informações, entre em contato com a SEMMA pelo telefone (64)99967-9751.