Políticas Públicas entregues em sua mais perfeita essência e com a melhor qualidade. Assim poderia ser descrito o Prefeitura Perto de Você, iniciativa da Prefeitura de Quirinópolis que, no mesmo dia e no mesmo lugar, reúne uma série de serviços democratizando e facilitando ainda mais o acesso da população ao poder público. Nesta quinta-feira (25), o projeto chegou no povoado de Denislópolis levando vacinação, testes rápidos, distribuição de kits odontológicos, cadastramento para serviços para o pequeno produtor e agricultura familiar, bazar social e Cadastro Único, doação de mudas e cachorros, inscrições para castração de cães machos e muito mais.

Representando o prefeito Anderson de Paula, a vice-prefeita Nicolina explicou que, além de Denislópolis, a iniciativa atingiu também outras regiões rurais. “Hoje, tem tantas ações para serem oferecidas para o Tocozinho, a região das Sete Lagoas, Paredão e demais regiões que essa população nem precisa ir na cidade”, contou. “Tem a Educação, tem Assistência Social, tem Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e assim são várias ações que a prefeitura, de uma forma especial, reúne para que, de fato, a população se sinta acolhida, mostrando que todos têm o direito de participar da gestão”, completou.

Morador do Tocozinho há 28 anos, Erivanaldo da Cunha contou que é a primeira vez que participa de uma iniciativa assim. “Um evento assim poderia acontecer todo mês porque é muito bom para ajudar a população”, afirmou. E contou sobre os serviços que aproveitou durante o evento. “Já fiz teste de diabetes, tomei as vacinas e fiz meu Cadastro Único”, finalizou. “Nós sabemos o quanto é importante esse evento. É importante que as ações da gestão pública cheguem onde tem que chegar. Cheguem ao povo, cheguem à comunidade. Que a comunidade sinta a presença do poder público olhando pelas suas demandas, cuidando dos seus interesses”, concluiu tia Nicola.