Em virtude ao Dia Mundial da Saúde, hoje (10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da UBS IV – Cory Andrade, realizou uma tarde bastante proveitosa para os alunos e (pais/mães) da Escola Municipal Maria Ignez. A ocasião contou o auxílio das estagiariarias do curso de enfermagem da Faculdade Quirinópolis – FAQUI. Na oportunidade foram abordados diversos temas para os (pais/mães), como: planejamento familiar; importância do papanicolau; mamografia; abordagem com os filhos, quanto vida sexual e cuidados com a saúde bucal.

Os alunos receberam palestra, sobre alimentação saudável; prevenção contra a dengue; higienização corporal; saúde bucal e escovação correta. A equipe da saúde, disponibilizou vários atendimentos para os participantes, como: aferição de pressão artérial; exames de glicemia; entrega de preservativos, dentre outros.

Autoridades municipais participaram do encontro comemorativo; esteve presente, a Secretária Municipal de Educação Marta Florinda Almeida, Vereadora Enfermeira Andrea Alves, Cordenadora de Epidemiologia Silvana, Odontólogo Dr. Gleidson, Dr. Rodnei da UBS IV, Diretora da Escola Adriana, funcionários da escola, bem como pais e alunos da unidade de ensino.