Não é só na área urbana que a Secretaria Municipal de Obras está atuando. Com diversas frentes de serviço, a pasta está aproveitando o período de férias para trabalhar na infraestrutura das unidades escolares e iniciou, nesta semana, a reforma da Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé, na região do Castelo. Desde o telhado à quadra da escola, uma série de melhorias foram programadas para receber de volta os alunos em um ambiente ainda mais propício ao aprendizado.
Para a diretora da unidade, Keite Almeida, “obras como essa mostram o compromisso do executivo municipal com a educação nos mais variados contextos”. A educadora reforçou ainda que a reforma terá um papel substancial no processo ensino-aprendizagem, sobretudo para a educação no campo. “Nossa instituição, orgulha-se de estar a mais de 4 décadas, impactando positivamente a região, como gostamos de dizer por aqui: semeando conhecimento, cultivando sonhos. Essa escola tem história, somos símbolo de resistência, nascemos e nos mantemos pela paixão, audacidade dos homens e mulheres do campo”, explicou.
Assim , Keite concluiu, por fim, citando o economista britânico Sir Arthur Lewis para fizer que “a educação nunca foi despesa, mas, sempre foi investimento com retorno garantido. Nosso respeito e agradecimento ao prefeito Anderson de Paula por, através dessa e outras ações, propiciar condições objetivas para que nossa escola não somente se mantenha em funcionamento, mas, que eleve ainda mais a qualidade do processo de ensino e aprendizagem aqui ofertado”, finalizou.