A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social não perde uma oportunidade de selar parcerias que vão beneficiar a população. Nesta terça-feira (12), por exemplo, junto à Enel Distribuição, a pasta realiza a Caravana Enel com Você, com diversos serviços e benefícios socioassistenciais, como a troca de geladeiras para 50 famílias de baixa renda selecionadas pelo CRAS. Além disso, durante todo o dia, quem passar pelo Centro Comunitário Dona Margarida vai poder trocar lâmpadas antigas por modelos de LED, que têm maior durabilidade e geram mais economia na conta de luz. Falando em economia, outro benefício que a Caravana traz é a possibilidade da população se inscrever no programa Tarifa Social Baixa Renda, que oferece desconto de até 65% na conta de luz.

Para o secretário municipal de administração e planejamento, Valmir Andrade, o evento é uma ação que reforça a responsabilidade social da empresa. “Se fosse pensar em lucro, a Enel não faria uma ação dessas. Então, o pensamento é pela sustentabilidade e é também uma ação social porque essa economia vai impactar também no bolso de vocês, que vão pagar menos”, explicou e destacou a sensibilidade e cuidado da Assistência Social em fazer uma busca ativa por famílias que realmente necessitam dos benefícios.

Como a dona Valdivina Batista, moradora da Vila Feliz, que ficou muito contente em receber a notícia de que receberia uma geladeira nova. “Não tem felicidade melhor do que essa notícia. A minha energia estava vindo cara demais porque minha geladeira era velha demais. Eu pagava R$180, R$190 e agora eu acho que vou pagar menos”, afirmou e contou também que iria aproveitar os demais serviços oferecidos pelo projeto.

Troca de geladeiras beneficiou famílias de baixa renda atendidas por programas sociais em Quirinópolis | Foto: Wilson Júnior

Neste sentido, o diretor da base da Enel em Quirinópolis, Fernando Lucas ressaltou que “a nossa intenção é continuar investindo para entregar um produto de qualidade ao cliente Enel” e destacou o mutirão que acontece paralelo à Caravana como uma intensificação dos serviços prestados rotineiramente no município. Assim, o coordenador regional da Enel, William Henrique destacou também os investimentos que têm acontecido em Quirinópolis desde 2017.

Foram mais de R$40 milhões aplicados em melhorias e na atualização dos serviços. “Fizemos a modernização das subestações, instalação de equipamentos telecontrolados, aumentamos nossas equipes em campo e estamos fazendo um trabalho robusto para trazer mais confiabilidade ao sistema. Tudo isso que enel faz é para devolver a você a tarifa que vocês pagam na energia elétrica”, finalizou.

A Caravana acontece até às 17h no Centro Comunitário Dona Margarida. Toda população é convidada a participar do evento e aproveitar os benefícios.