Nesta manhã (25), o prefeito Anderson de Paula, acompanhado pela vice-prefeita Nicolina, primeira-dama Geiciane, secretária de educação, professora Vone e vereador Renato Ribeiro, visitou a Escola Municipal Militarizada Zelsani e aproveitou a oportunidade para anunciar a volta do Programa Dinheiro da Escola em Quirinópolis (PDDEQ) neste ano e com novidades: as unidades de ensino irão receber 10% a mais do valor repassado em 2021. Ao todo, a lei aprovada pela Câmara Municipal no primeiro trimestre, permite serem investidos mais de R$630.000,00 na educação por meio do programa.

Criado como uma apoio às unidades de ensino para o retorno presencial às salas de aula pós-pandemia, o PDDEQ mostrou resultados eficazes para a educação pública municipal, já que dá ao conselho escolar autonomia para destinar os recursos recebidos naquilo que é mais necessário, como pequenos reparos estruturais, aquisição de materiais, contratação de serviços dentre outros fatores que venham potencializar a autogestão escolar. “Só quem mora na casa é quem sabe das goteiras”, ressaltou o prefeito Anderson de Paula ao ressaltar os benefícios do projeto.