Foi realizado um importante encontro na FGM – Goiânia, na manhã desta segunda-feira (23/04), em seu auditório com participações de vários gestores municipais, e a classe acadêmica da capital; o Embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohmmed Zulfiqar Rahman, apresentou oportunidades e mostrou as potencialidades do país e deixou aberta a chance de estreitar relações com o estado de Goiás.

O Prefeito Gilmar Alves participou do encontro, e em seu pronunciamento destacou o potencial econômico do município:

Quirinópolis hoje é o maior produtor de etanol do país, essa é uma das nossas potencialidades, temos que mostrar ao mundo que investimentos podem ser realizados aqui, mostrar que temos potencial e estreitar as nossas relações com países asiáticos e africanos que daqui alguns anos possuirá a maior parte da população mundial.

A FGM quer incitar as ambições dos gestores de internacionalizar seu município criando novas oportunidades. E a vinda do Embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohmmed Zulfiqar Rahman, foi exclusivamente para mostrar um pouco das oportunidades de parcerias comerciais com o país. Segundo o embaixador, Queremos conhecer as potencialidades e oportunidades do Brasil e mostrar as nossas; Nosso objetivo é aumentar os investimentos no país em especial em Goiás, os dois têm muito a oferecer um ao outro; Quanto mais nos aproximarmos e conhecermos o que os municípios goianos podem oferecer, mais oportunidades de investimentos poderão ser concretizadas, estabelecer uma relação bilateral de comércio concluiu o embaixador.