Iniciado em novembro de 2017 e promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago – ESAP, o curso obteve uma carga horária total de 570 horas Distribuídas em 7 unidades, onde Quirinópolis contou com 3 docentes:

Docente de pratica: Enfermeira Géssica Martins (UBS 6);

Docente de pratica: Enfermeira Mayara Dias (UBS 13);

Docente de teoria: enfermeiro Odenir Junior (UBS 10);

A finalidade desde curso é promover atualização, capacitação e qualificação do ACS no processo de Trabalho na área da saúde.

No encerramento promovido no auditório da prefeitura na última quinta-feira (4), foram apresentados três TCC:

1. Riscos ocupacionais relacionados a profissão do ACHA de Quirinópolis.

2. Desafios e dificuldades encontradas pelos ACS AS da zona rural de Quirinópolis.

3. Fatores relacionados à incidência de Hipertensão arterial sistêmica nos pacientes da macro área 302, da UBS Ze Túnica – UBS II, do município de Quirinópolis. Formaram-se 17 Agentes.