O projeto idealizado pela Vereadora Andrea Enfermeira com o apoio da Prefeitura de Quirinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde, foi promovido na última sexta-feira (31) no Mutirão do Cidadão em frente a sede da prefeitura. O 8º encontro com as gestantes teve palestras sobre a importância da amamentação, cuidados com o coto umbilical, cuidados sobre a higienização da boca do recém nascido e da gestante, vacinas e orientações. Ambos foram ministradas pela Enfermeira kamila e Drª Sula Souza. Na ocasião também foram entregues kits de enxovais, feito sorteio de um berço e servido uma deliciosa salada de frutas para os participantes.

O objetivo do projeto é empoderar gestantes, proporcionando conhecimento sobre vários assuntos relacionados ao período da gestação e pós-parto, por meio de orientações repassadas pela equipe de profissionais da saúde.

O Prefeito Gilmar Alves acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro e Secretária Municipal de Saúde Suely Borges além de demais secretários e vereadores prestigiaram o momento de conhecimento do período gestacional.