A equipe da UBS V – Milton Bento esteve nessa terça-feira (25) na Escola Municipal Rural Lino Gedeão, realizando o “Programa Saúde na Escola” (PSE). Foram realizadas palestras sobre Saúde Bucal com a Dentista Dra Camila e ACD Francilene, Alimentação Saudável e Dengue com a Enfermeira Juliana e Agentes de Saúde da UBS V.

Durante a ação foi feito a atualização dos cartões de vacinação das crianças e o acompanhamento de peso e altura do Pré ao 9° ano. Os país dos alunos e moradores da região também receberam vacina contra a gripe H1N1. O Programa idealizado e disponibilizado aos municípios pelo Ministério da Educação tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.