A Escola Municipal Professora Zelsani tem como objetivo ser uma escola facilitadora e inclusiva do processo ensino e aprendizagem, de modo que os alunos consigam aprender a organizar seus conhecimentos para enfrentar novos problemas e atuar na sociedade. Empenha-se em oferecer um ensino de qualidade, garantindo aos alunos experiências de aprendizagem ricas e significativas, bem como formar cidadãos críticos e capazes de agir na transformação da sociedade.

Sendo assim, a unidade municipal de ensino realizou no Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho nesta quarta-feira (21), pela segunda vez o Recontazel e o projeto A Cor da Cultura Brasileira. Convém mencionar que o “Recontazel”, ja era um projeto realizado na escola há vários anos, com os nomes Recitazel e Contazel, no entanto em 2016, em reunião com professores, hove mudança na nomenclatura do referido projeto.

Portanto a segunda edição do Recontazel, é um projeto didático de sucesso, envolvente, que oportuniza a participação de alunos da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Através de parceria com a Prefeitura de Quirinópolis, junto à Secretaria Municipal de Educação o projeto é Idealizado pelas professoras da área de Língua Portuguesa, História e Arte, e Coordenado pela Diretora Carla Pereira de Oliveira e Coordenadoras Sebastiana Profiria Andrade, Elismara Souza, Marinalva Ferreira da Silva e Nelza Bueno de Godoi Marques Nogueira.

PREFEITURA DE QUIRINÓPOLIS