Há sete dias, um grupo de cerca de sessenta peregrinos deixou Quirinópolis e seguiu rumo à Trindade. A fé no Divino Pai Eterno é muito forte e presente na cultura do município. Por isso, todos os anos centenas de fiéis deixam a cidade e partem rumo ao Santuário Basílica em uma trajetória movida pela devoção. Entendendo a importância da tradição centenária, ontem (29), o prefeito Anderson de Paula e uma comitiva da Prefeitura de Quirinópolis encontrou o grupo de romeiros na última etapa da jornada e se uniu à peregrinação.

Devota do Pai Eterno, a senhora Lúcia, de 58 anos, contou como a devoção é importante em sua vida. “Eu não sou nada sem o divino pai eterno. É muito forte”, declarou. Em sua primeira vez rumo a Trindade, Lucia explicou que a motivação para a caminhada é cumprir uma promessa feita pelo marido, que não pôde estar presente neste ano. “Ele sofreu um acidente, não tem condições de vir e eu estou indo cumprir a promessa dele e para ter uma conexão mais forte com Deus também”, ressaltou e completou “foi ele que me proporcionou esse momento. É a minha primeira vez e eu estou amando. A fé é tudo. Se não fosse a fé, eu não estaria aqui agora”.

Assim, chegando ao fim da romaria, o prefeito Anderson de Paula agradeceu aos romeiros pela acolhida e parabenizou pela força. “Foi um prazer estar aqui. Nós andamos só um pouquinho, mas eu já fiz essa caminhada que vocês fizeram algumas vezes, então sei o quanto isso é importante na vida das pessoas. Estou muito feliz de estar aqui e quero estar nos próximos anos”, declarou e parabenizou o organizador da romaria, Gilberto, conhecido como Meladinho, que há 28 anos caminha até o Pai Eterno.