Aconteceu no inicio da noite do último sábado (05/01), a tradicional festa de Folia de Reis na venda do Zé Major na Região da Pedra Lisa. Milhares de devotos compareceram para acompanhar uma das mais tradicionais festas populares que contou com a participação de dois grupos de Foliões importantes do município: Folia da Pedra Lisa – Capitão Genial e Folia Estrela do Oriente – Capitão Lauro Campos. Neste ano os festeiros foram: Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama Zélia Teodoro, Marlene e Tita. 

Todos os anos as famílias se reúnem para cumprir o ritual tradicional da chegada da Bandeira dos Três Reis Santos, encerrando a tradição de visitas domiciliares e promovendo uma grande festa popular, com reza, cantoria e jantar, embalados por muita música, forró e animação.

Para a Prefeitura de Quirinópolis é muito importante colaborar e apoiar com esse projeto religioso e folclórico do município que resgata a tradição da Folia de Reis. muito importante apoiarmos uma manifestação de fé tão importante para nossa população, a Folia de Reis é um bem histórico de nosso povo e essa cultura precisa ser preservada e levada para as próximas gerações, declarou o Prefeito Gilmar Alves. 

A Folia de Reis é uma festa popular de caráter religioso e cultural, tradicionalmente realizada entre o Natal e o dia 6 de janeiro. Grupos religiosos de cantores e músicos trajando fardamento colorido percorrem as ruas e propriedades rurais entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – para dar as boas vindas ao menino Jesus recém-nascido.

A tradicional festa contou com a participação de várias autoridades, dentre elas o Prefeito Gilmar Alves acompanhado pela Primeira-dama Zélia Teodoro, Vice-prefeito Antônio José Pereira, Vereadores, Secretários, Subsecretários e devotos.

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo FUTURO!”

Compartilhar notícia