Quirinópolis completa na próxima terça-feira (22), 75 anos de emancipação político-administrativa. As programações alusivas começaram na tarde deste domingo (20/01), no Estádio Olímpico Bichinho Vieira, onde foi disputada a grande final da Copa Cidade Troféu Aderval Alves Costa, e realizado pelo o segundo ano consecutivo o Jogo das Estrelas. Com a participação de grandes craques do futebol brasileiro, estiveram em Quirinópolis, o Árbitro Show Margarida, Ex-jogadores Zenon, Careca, Alex Dias, Wilkley, Fisico, Amarantes e Ricardo Boiadeiro; em confronto entre equipes: Quirinópolis X Estrelas do Futebol.

Logo após o jogo das Estrelas, aconteceu a grande final da Copa Cidade “Aderval Alves Costa”; a equipe Café daqui/Quicaçamba venceu por 5 a 4 nos pênaltis contra o Comercial Campeão, recebendo R$ 2.000,00 em dinheiro e troféu; o vice campeão, equipe Comercial Campeão, ganhou R$ 1.200,00 em dinheiro e troféu. A premiação foi entregue pelo prefeito Gilmar Alves, que assistiu a final, na beira do gramado.

A entrada no estádio custou 2 kg de alimentos não perecíveis; todos os itens arrecadados serão doados a uma entidade de Quirinópolis, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, afim de beneficiar várias famílias carentes.

Várias autoridades municipais participaram da ocasião, o Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro, Vice-prefeito Antônio José Pereira, Superintendente de Desporto e Lazer Manoel Travaline, Secretário de Administração Coronel Bonfim, Vereadores, desportistas e comunidade local.