Funasa também recebeu novo veículo para otimizar o trabalho de controle de endemias

Quase R$1,5 milhão de reais é a soma do valor investido nos últimos três anos apenas na renovação da frota de ambulâncias do município. A marca foi alcançada na manhã desta terça-feira (15), quando o prefeito Anderson de Paula realizou a entrega da sexta ambulância ao Hospital Municipal. Além disso, a Funasa também recebeu uma pickup nova para ser utilizada no trabalho de prevenção e controle de endemias na cidade.

Ao todo os veículos entregues durante o evento somam um investimento de R$477.390,00, sendo R$360.890,00 da ambulância SEMI UTI, adquirida com R$300 mil reais em recursos do ex-deputado Lissauer Vieira e R$166.500,00 do utilitário da Funasa, com emendas parlamentares dos vereadores Fernando Novais (R$60 mil), Renato Ribeiro (R$30 mil) e Cleilton Resende (R$20 mil).

Carro entregue para Funasa vai auxiliar no trabalho de controle de endemias no município I Foto: Karine Araújo
Ambulância Semi UTI será utilizada no transporte de pacientes do Hospital Municipal I Foto: Karine Araújo

Busca incansável por recursos

O secretário municipal de saúde, Jader Adriano, ressaltou que a sexta ambulância é uma ferramenta necessária para acompanhar o crescimento exponencial nos atendimentos, sobretudo do Hospital Municipal, entregando mais dignidade e qualidade no transporte de pacientes. Assim também, com uma gestão focada na prevenção, Jader ressaltou que o carro destinado à Funasa soma a um trabalho intensivo que tem sido executado durante todo o ano. “Com esse utilitário aprimoramos ainda mais o trabalho desempenhado no controle de endemias, como a Dengue e a Doença de Chagas”, completou.

Mas, para que tudo isso seja possível, é necessário buscar recursos. Por isso, o prefeito Anderson de Paula mostrou como tem sido o trabalho da gestão para que os benefícios cheguem de fato à população. “Eu preciso contar um pouco da história dessa ambulância”, iniciou o prefeito. “Essa emenda eu consegui com o ex-deputado Lissauer Vieira em 2022 e, de lá para cá, por questões políticas, politicagem que atrapalha muito a gestão pública, essa ambulância foi tirada do município e indicada para Caiapônia, mas eu fui atrás”, recordou explicando como a atual administração luta e faz valer cada promessa feita em prol da população. “Eu quero com isso que vocês entendam o meu compromisso com esse município”, enfatizou o gestor.

Como consequência desse comprometimento, Anderson destacou a ampliação da frota municipal. “Nós estamos falando de mais de 90 veículos, mérito de um trabalho árduo e ininterrupto. Estou falando de duas voltas ao mundo atrás de recursos para este município e agora, sim, começa um novo ciclo”, acrescentou o prefeito. Neste sentido, Anderson aproveitou a oportunidade para agradecer à votação histórica e reforçar que pretende fazer uma nova gestão ainda mais focada em resultados. “Nós precisamos, a partir do ano que vem, transformar Quirinópolis na princesa do Estado de Goiás. Se vocês estão achando que uma gestão feita com dois anos de pandemia e ainda assim se tornando referência em saúde, educação e transparência, vocês vão ser agora”, enfatizou.