Foi lançado nesta sexta-feira (9), no auditório da prefeitura, o 3º Manejo Ambiental – Dengue aqui não. O qual tem como meta cobrir 100% do município de Quirinópolis, conscientizando e combatendo os possíveis focos de dengue neste período de chuvas.

O manejo é realizado através de equipes de apoio junto ao controle de endemias – Funasa, Secretaria Municipal de Saúde junto à Prefeitura de Quirinópolis. O trabalho de conscientização e prevenção é primordial, tanto da população como dos servidores, tendo que ser contínuo, principalmente neste período chuvoso.

O gerente do controle de endemias, Nelson Dutra, alertou sobre o risco de “dengue tipo dois”, que infelizmente não é descartado no município.

“A prevenção e as medidas de combate à dengue contam com a participação e a mobilização de toda nossa comunidade. Temos que adotar medidas simples, proteger o meio ambiente e interromper o ciclo de transmissão e contaminação da dengue, assim cada um fazendo a sua parte”.

Na ocasião a equipe da Funasa recebeu novos matérias de proteção e uniformes, fornecidos pela prefeitura.

Autoridades participaram do lançamento, Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social, Zélia Teodoro, Gerente do Controle de Endemias, Nelson Dutra, Secretário de Administração, Coronel Bonfim, Secretário de Urbanismo e Obras Públicas, Alex Gomes, Secretária Municipal de Educação, Ionei Aparecida, Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Tavares, Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Silvana Alves e Corpo de Bombeiro, Tenente Lima.