Goiás Social chega a Quirinópolis trazendo uma série de benefícios e serviços para a população

Nesta sexta-feira (29), Quirinópolis recebe uma edição do projeto Goiás Social, programa do Governo do Estado com foco na população em situação de vulnerabilidade social que oferta uma série de serviços e benefícios de forma rápida, prática e acessível. O evento acontece das 9h às 18h, na Feira Coberta.

Durante o mutirão, haverá a segunda etapa de entrega do cartão Mães de Goiás, para as famílias que não retiraram o benefício em dezembro de 2021. O benefício de R$250,00 mensais vai atender 460 famílias do município. A lista completa das contempladas pelo programa, com base nos dados do CAD Único, está abaixo.

Serviços
Durante o evento, uma série de serviços de várias áreas são ofertados simultaneamente. Neste sentido, quem passar pela feira coberta, vai ter acesso a serviços de Assistência Social, como o Cartões Mães de Goiás, passaporte do idoso, carteira do autista, passe livre da pessoa com deficiência, registro civil, aprendiz do futuro. Para a criançada, haverá rua de lazer com futebol de sabão, multiparque, pebolim, tênis de mesa e cama elástica.

A Saneago também vai participar com inscrições para Água Social, emissão de segunda via da fatura, negociação de dívidas. No estande da Polícia Civil, emissão de carteira de identidade, e com a Secretaria de Retomada, inscrições para cursos de capacitação, rotinas administrativas, informática básica, confeitaria, serviços de beleza, massoterapia, marketing digital, barbearia, além de vagas de emprego.

Na área da sáude, haverá testes rápidos IST/HIV, vacinação, carreta da mamografia e saúde bucal. Além disso, a OVG vai realizar a doação de bengala, andador, muleta, cadeira de rodas, cadeira de banho, fralda geriátrica, colchão caixa de ovo, fralda infantil, kit enxoval e apresentação mix do bem. Pequenos produtores também vão poder aproveitar a oportunidade para realizarem as inscrições para os cursos de Oleicultura (horta) e avicultura.

Documentação
Para ter acesso a essa gama de benefícios é muito importante estar com a seguinte documentação em mãos.

Cadeiras de rodas, banho, muletas, bengalas, andador e colchão caixa de ovo, fralda descartável geriátrica e infantil (até 1 ano de idade ou com deficiência), leites especiais (NAN I e II):
documentos pessoais (CPF e RG);
comprovante de endereço;
relatório médico atualizado.

Kit enxoval para recém-nascido:
documentos pessoais (CPF e RG);
comprovante de endereço;
gestantes a partir do 5º mês de gestação;
apresentar cartão da gestante.

Passaporte do idoso (acima de 60 anos):
documentos pessoais (RG E CPF);
comprovante de endereço;
comprovante de rendimento.

Emissão de 1 e 2 via de RG
Certidão de nascimento;
comprovante de endereço.

O programa
O programa Goiás Social foi criado pela atual gestão estadual, no primeiro semestre de 2021, para enfrentar as desigualdades sociais nos municípios goianos. uma das frentes de trabalho do goiás social é esse evento que levamos agora a Quirinópolis, com entrega de benefícios e serviços diretos à população em vulnerabilidade social.

Mas o Goiás Social vai muito além disso. Foi por meio desse programa que o Governo de Goiás entregou 1 milhão de cestas básicas em todo o estado durante a pandemia, e levou programas sociais para todos os 246 municípios, como o Aluguel Social, o Mães de Goiás e Crédito Social.

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas