Sexta-feira (29) foi dia de Goiás Social em Quirinópolis. O evento, promovido pelo Estado de Goiás, com apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, reuniu milhares de pessoas que tiveram acesso a uma série de serviços e benefícios no mesmo local. Durante o evento, foram mais de 120 Cartões Mães de Goiás entregues que, como reforçou o prefeito Anderson de Paula, “mudaram a vida de muitas pessoas aqui em Quirinópolis. Esses 250 reais realmente fazem a diferença na vida das crianças de 0 a 6 anos que estão em fase de desenvolvimento”.

Além disso, foram distribuídos também dezenas de kits Aprendiz do futuro, cadeiras de roda e de banho, inscrições para o Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil, cursos gratuitos, a disponibilização de serviços de saúde e muito mais. “Isso é a preocupação de chegar a todos aqueles que precisam do apoio do governo e da mão estendida do Estado”, concluiu a coordenadora do Gabinete de Políticas Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, que participou de todo evento.

Neste sentido, Gracinha ressaltou que a essência do Goiás Social é estar perto das pessoas, levando esses serviços e garantindo direitos. “O que mais me comove é o carinho das pessoas e eu quero sempre, independente do que aconteça, eu quero estar junto das pessoas e dizendo que valeu a pena trabalhar por esse povo de Quirinópolis e do meu querido estado de Goiás”, reforçou a primeira-dama do Estado.

Ao todo serão cerca de R$1.815.000,00 reais investidos para construção da unidade. | Foto: Lucas Diner

Restaurante do Bem
Aproveitando a vinda da presidente de honra da OVG ao município, outro benefício anunciado na última sexta-feira foi a construção de uma unidade do Restaurante do Bem em Quirinópolis. A obra já está em fase de licitação e será construída no Centro Comunitário Dona Margarida garantindo dignidade social e alimentar à população com mais de 600 refeições servidas diariamente. Ao todo serão cerca de R$1.815.000,00 reais investidos para construção da unidade.